Flagra do novo Jeep de 7 lugares que será feito e vendido no Brasil – Confira tudo o que se sabe até agora
A Jeep do Brasil intensifica os teste de rodagem do seu novo veículo que será fabricado em goiana, PE, e distribuído para todo Brasil, modelo tem chegada no mercado marcada para o segundo semestre deste ano.
O novo Suv da Jeep ainda não tem nome definido, mas a Jeep adiantará o seu nome e alguns detalhes do novo modelo em abril, no dia 4, quando a jeep comemora o dia do 4X4.
Esse suv será um modelo de 7 lugares e ficará posicionado acima do Compass que será renovando em breve, modelo terá a missão de ser o carro mais caro fabricado pela Jeep no Brasil afim de competir com modelos como VW Tiguan Allspace e Caoa Chery Tiggo 8, além de tentar roubar clientes do Toyota SW4, já que contara com motor diesel custando bem menos.
O jeep de 7 lugares usará a mesma plataforma do Jeep Compass, com quem deve compartilhar vários elementos como motores e interior, entretanto, o novo suv vai ser maior e mais largo que o Compass, principalmente no seu entre-eixo e balanço traseiro, para melhor acomodar os 7 passageiros. Além do mais, o modelo contará com design exclusivo para dar mais refinamento no projeto e ser além do que um mero Compass de 7 lugares.
Falando e design, o novo suv de 7 lugares tem seu visual inspirado nos últimos lançamentos da marca, como Grand Cherokee de nova geração, tendo assim um visual robusto e moderno.
Como podemos ver no flagra, a frente tem visual exclusivo em relação ao Compass, o capo e mais alto e encorpado, além de para-choque com novo desenho e novas disposição do farol de neblina que visualmente remete ao novo Grand Cherokee, na traseira o modelo tem a tampa reta, mas as lanterna ainda não são as definitivas, mas falasse que serão finas e extensa por toda a tampa do porta malas, separando-se só no logo tipo da jeep.
Em termos de motorização o modelo terá a sua disposição o novo motor 2.0 diesel que vai ser recalibrado para gerar 200cvs e 40kgfm de torque, ligado a transmissão automática de 9 marchas nas versões mais caras, o modelo de entrado deve ter o novo motor 1.3 turbo firefly que entregara mais de 180cvs e 27kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de 6 marchas.
Além disso, ele deve vir recheado de tecnologias, como ACC, frenagem autônoma de emergência faroís em Full-Led, assim como as lanternas, além de painel de instrumento 100% digital, e nova multimídia de 12 polegadas no o novo sistema Uconnect 5 com Amazon Alexa integrada.
Fotos: Pedro Ricomini/ André Gessener
Comentários
Postar um comentário
comentários ofensivos ou com ataque serão apagados e o usuário banido