Fiat Pulse - Revelados os dados oficiais de potência, troque, consumo e 0 a 100 do novo motor 1.0 TURBO

A Stellantis confirmou nesta sexta-feira, 8, a notícia que muitos aguardavam com expectativa: o Fiat Pulse, futuro SUV cupê compacto da marca vai estrear o motor 1.0 turbo flex de três cilindros – da mesma família GSE do 1.3 Turbo que equipa os renovados Jeep Compass e Fiat Toro. 

De acordo com a montadora, o novo propulsor será o mais potente da categoria no mercado nacional, capaz de entregar 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. Já o torque de 20,4 kgfm é o mesmo, independentemente do combustível utilizado.

Em seu comunicado, a Fiat explica ainda que o desempenho do novo motor é alcançado graças à utilização de itens como o turbocompressor com wastegate (válvula de alívio) eletrônico, injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que permite controlar as válvulas de admissão de forma mais eficiente. O Pulse será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, ainda segundo a montadora.

Outra estreia importante no utilitário será o câmbio CVT (continuamente variável) com sete marchas virtuais, que contará com três opções de troca: Automática, na qual a caixa atua de acordo com o estilo de condução do motorista, Manual, com o condutor comandando as trocas por meio da alavanca ou das borboletas junto ao volante e Sport, na qual a central eletrônica altera os parâmetros de direção, cotrole de estabilidade, acelerador e nas trocas de marcha, a fim de proporcionar uma condução mais dinâmica e ágil.

O melhor é que, mesmo sendo capaz de entregar essa esportividade, o conjunto motriz do Fiat Pulse também vai se destacar por sua eficiência, podendo alcançar as marcas de 12 km/l em trânsito urbano e 14,6 km/l em rodovias (com gasolina), de acordo com a fabricante. É a melhor média de consumo entre os concorrentes com câmbio automático do mercado, garante a Fiat. O modelo deve ser apresentado no próximo dia 19.

O Fiat Pulse 2022 fará sua estreia oficial no dia 19 de outubro, quando a marca realizará a apresentação e iniciará a pré-venda do veículo produzid
o em Betim (MG). Espera-se que custe algo em torno de R$ 90mil na versão de entrada, passando dos R$ 120 mil nas configurações mais caras – a missão é que seja uma opção abaixo do Jeep Renegade.

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