Flagra - Novo Honda HR-V em testes no Brasil é vem com tudo pra cima do Corolla Cross e Jeep Compass

Já lançado no Japão e na Europa, o Honda HR-V de terceira geração já está em testes de rodagem em solo brasileiro. Prova disso é que o site Auto+ fez o primeiro flagra do modelo no Brasil com exclusividade. 

Rodando em Monte Mor, interior de São Paulo, o SUV derivado do Fit vai subir de categoria para brigar com Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross. O motivo da promoção do Honda HR-V para a categoria de SUVs médios se da por dois motivos. Hoje o modelo já custa o mesmo tanto que Taos, Corolla Cross e Compass em sua versão topo de linha, a Touring. Além disso, ele ficou maior, contando com medida semelhantes às do rei da categoria, o Jeep Compass. Visualmente ele apostará em uma abordagem mais esportiva que o modelo atual. Mas com linhas mais limpas. Os vincos fortes das laterais, dianteira e traseira darão lugar a vincos mais discretos e cortes retos. A lateral do Honda HR-V 2023, por exemplo, tem linha de cintura bem alta e arcos de rodas como únicos vincos presentes. Na dianteira, faróis finos de LED se conectam à grade frontal. O flagra revela que a Honda vai usar a grade filetada na cor da carroceria, que foi alvo de polêmica na estreia do SUV compacto. Na traseira, vidro mais inclinado ajuda a dar ares de cupê para o modelo, que agora contará com lanternas conectadas.
Inspirado em Fit e Civic, a cabine do Honda HR-V 2023 ficou mais limpa com linhas horizontalizadas e superfícies limpas. O volante pequeno combina coma pegada mais esportiva do SUV compacto japonês. Há ainda saídas de ar integradas como no novo Civic, que não será produzido no Brasil. 
Para evoluir, o novo Honda HR-V 2023 deverá contar com uma versão flex mais potente do motor 1.5 turbo que hoje entrega 173 cv e 22,4 kgfm de torque, é oferecido somente na versão Touring, e não bebe etanol. A transmissão CVT também passará por atualizações.  Já as versões mais caras devem contar com o novíssimo mote 1.5 com tecnologia Híbrida, esse motor Híbrido vai contar com um motor a combustão atrelado a dois motores elétricos e juntos redem até 131 CVS e 25.8 kgfm de torque atrelado a uma transmissão ECVT, parecida com a já usada no Sedan grande Accord.
O lançamento da nova geração da Honda HR-V deve ocorrer no segundo semestre do ano de vem, já como modelo 2023.
Fonte: Auto mais TV 

Comentários