Mitsubishi apresenta novo Eclipse Cross 2023 renovado é cheio de tecnologia - preços a partir de R$186.990
A mistubishi anunciou hoje o novo Eclipse Cross reestilizado, tendo mudanças tanto visuais, quanto na lista de equipamentos que está mais completa.
E a principal mudança foi na traseira, ousada, porém pouco aceita, ideia de adotar dois vidros na tampa do porta-malas foi abandonada. A opção foi assumir algo mais tradicional e ao gosto do brasileiro, que é, tradicionalmente, um consumidor mais concervador.
A frente também mudou, agora traz iluminação diurna de LED na parte superior. Abaixo, os faróis e os faróis de neblina também de LED (versão topo de linha) são novos e sugerem uma frente mais concervadorras e robusta. Detalhe para o acabamento da grade frontal, que deixa o cromado para adotar o preto ou preto brilhante, dependendo da configuração.
A traseira continua com uma bela queda cupê, mas com uma inclinação mais suave que a anterior. As lanternas estão posicionadas no alto e horizontalmente, “alargando” o carro, e ao mesmo tempo invadindo a coluna “C” e parte da lateral. Spoiler na parte superior do vidro e um tipo de difusor sob o para-choque dão uma leve pitada de esportividade.
Nas laterais, os mesmos vincos marcantes e a linha de cintura que começa baixa e vai crescendo à medida que se aproxima da traseira, reduzindo também a área envidraçada. Recurso típico para dar “músculos” ao carro. As rodas de liga leve são de 18 polegadas, têm novo desenho e “calçam” pneus Pirelli Scorpoin 225/55 R18.
Devido ao fato de os balanços dianteiro e traseiro serem maiores, o Eclipse Cross está 14 centímetros maior, e agora mede 4,54 metros de comprimento. No entanto, a distância entre os eixos permanece a mesma, 2,67 m, o que preserva o bom espaço para quem viaja no banco traseiro. Altura e largura também continuam as mesmas, 1,68 m e 1,80 m, respectivamente.O porta-malas tinha excelente capacidade para 473 litros. A MIT, no entanto, fala que a área do bagageiro cresceu 14% com as novidades incorporadas à traseira, mas não informou o volume atual.
Os revestimentos dos bancos são em couro preto, mas nas versões topo de linha HPE-S e HPE-S S-AWD a cor cinza é opcional. Bancos do motorista e do passageiro têm ajustes elétricos (antes só o assento do condutor possuía o recurso) e podem ser aquecidos. A coluna de direção tem regulagens de altura e profundidade, e quem viaja no banco de trás pode reclinar o encosto, mas não desfruta de saídas de ar, nem portas USB para ir carregando o smartphone. Só uma tomadinha 12 Volts está à disposição.A central multimídia é da JBL, tem uma tela de oito polegadas e é bem discreta. Colorida e sensível ao toque, ela é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, mas necessita do cabo para fazer a conexão. Abaixo tem o controle do ar-condicionado automático, digital e de duas zonas. O freio de estacionamento é eletrônico e tem função Auto Hold.Dependendo da configuração, o Eclipse Cross pode ser equipado com um interessante conjunto de tecnologias voltadas para segurança e comodidade. O crossover traz de série sete airbags (duplo frontal, dois laterais, dois de cortina e para os joelhos do motorista), mas também alerta de colisão frontal com sistema de frenagem autônoma de emergência a partir da utilização de radar e câmera instalados na grade frontal e na parte superior do vidro dianteiro (próximo ao espelho retrovisor), respectivamente.O MIT também tem alertas de saída de faixa sem atuação no volante e de tráfego traseiro, mas que não freia o carro em caso de uma colisão iminente. Monitoramento da pressão dos pneus, avisos sonoro e visual de veículo no ponto cego e farol alto adaptativo, que baixa o facho automaticamente para não ofuscar o motorista que vem no sentido contrário, estão à disposição.Outro recurso de comodidade que vale ser mencionado é o piloto automático adaptativo, que permite ao motorista ajustar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter do veículo à frente, e o sistema então trabalha para respeitar essas premissas. Nos congestionamentos, o Eclipse Cross consegue parar totalmente e voltar a se movimentar, caso o veículo à frente volte a andar em até três segundos. Caso isso não aconteça, o piloto automático adaptativo entra em modo stand by, voltando a funcionar com o motorista dando um toque no acelerador ou pressionando o botão no volante.Todas têm motor 1.5 turbo de 165 cv (somente a gasolina) e câmbio automático CVT que simula oito marchas.
A tração pode ser 4x2 ou 4x4.Na versão HPE-S S-AWD, única com tração integral (4x4), estão à disposição três modos de condução: Auto, Snow (pisos escorregadios) e Gravel (estradas de terra), que mudam os parâmetros do câmbio e do motor, além, é claro, da tração. O sistema faz a distribuição do torque entre os eixos de acordo com a leitura de diversos parâmetros do carro (pedal do acelerador, volante, transmissão, controles de tração e estabilidade, freio, entre outros) e pode jogar o máximo de 50% da força para as rodas traseiras.
A suspensão continua independente nas quatro rodas, sendo McPherson na dianteira e multilink, na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas.
Mitsubishi Eclipse Cross GLS 1.5 Turbo CVT 2023 – R$ 186.990
Mitsubishi Eclipse Cross HPE 1.5 Turbo CVT 2023 – R$ 201.990
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 1.5 Turbo CVT 2023 – R$ 221.990
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 1.5 Turbo CVT S-AWC 2023 – R$ 232.990.
Fonte: revista autoesporte/mistubishi Brasil.
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