Segredo - VW prepara novo Constellation Euro 6 com Arla32 é Novo Visual - Apresentação pode ser na Fenatran

Com a a chegada partir de janeiro de 2023 das novas normas de emissões de poluentes, todo caminhão produzido no Brasil deverá contar com motorização que atenda à nova legislação Proconve P8, ou Euro 6. Devido à essa mudança nas exigências das tecnologias de motores, as montadoras também devem apresentar mudanças estéticas, mais tecnologia e outras novidades para os caminhões nacionais.
Recentemente, o fotógrafo José Augusto de Souza Oliveira, de Paracambi, no Rio de Janeiro, flagrou um Volkswagen Constellation, aparentando ser o 24-280 6×2, em testes. O caminhão roda completamente camuflado, mas é possível notar que a cabine traz atualizações de design, que são muito esperadas.
O que o modelo traz de diferente é o tanque de Arla32, não presente na versão atual, já que o motor MAN D08 36280 que equipa o Constellation 24-280 trabalha apenas com o sistema EGR, de recirculação de gases de escapamento. A partir do ano que vem, o caminhão deverá contar com o EGR e o SCR (Redução Catalítica Seletiva), que injeta Arla32 no catalisador do escapamento. Essa solução é adotada por praticamente todas as montadoras para cumprir a norma Euro 6. 
A linha Constellation foi lançada pela Volkswagen no ano de 2005, e teve poucas alterações no design desde então. A cabine é a mesma e as linhas gerais, apesar de mudanças pontuais, continuam as mesmas.
Para isso a marca prepara um atualização para continuar atual no mercado, com isso é esperado que ele traga novos parachoques e grade frontal inspirado nos novos modelos como Delivery e Meteor, com grande frontal maior e os faróis ficarão exclusivamente nos parachoques, e não mais na parte da cabine.
E esperado também um novo interior, parecido com o do Delivery com linhas mais horizontais, além de novo painel de instrumentos e volante igual do Delivery, assim como bancos. 

Modelo deve ser apresentado na Fenatran em novembro, com vendas no começo de 2023.

Comentários